Em festa que contou com mais de 60 mil pessoas Jaboatão comemorou no primeiro dia do ano, o Dia Municipal de Ação de Graças, a data foi incluída no calendário da cidade a partir de um projeto de lei de autoria do poder executivo.

“É muito importante para nós, cristãos, começarmos um novo período de nossas vidas agradecendo por tudo que alcançamos até aqui. Esse dia nos dá a chance de termos um momento de reflexão, mas, também, de muita alegria, assim como merece o povo do Jaboatão”, destacou o gestor da cidade Anderson Ferreira presente no evento.

O evento contou com uma grande estrutura montada no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, onde a prefeitura acionou o consorcio Grande Recife e cooperativas para reforço de transportes, a segurança foi feita pela polícia militar e guardas municipais, houve ainda uma equipe de saúde postada no local e agentes de trânsito no entorno do Centro Cultural.

As apresentações começaram por volta das 17 horas e contou com a presença do padre Damião, que ressaltou a importância da unidade entre as igrejas .

“É um momento especialíssimo este primeiro dia do ano, com as pessoas e as igrejas congregando e unidas. Esse Dia de Ação de Graças é um momento único”.

Estiveram no palco também a cantora Bruna Karla e os cantores Thales e Irmão Lázaro, a festa teve duração de mais de quatro horas levando muita fé e alegria para as famílias Jaboatonenses.

Foto: Matheus Britto/PJG