cinquentinhas

Além do Recife, onde um projeto de lei para regulamentar as cinquentinhas foi sancionado há um ano e meio, Jaboatão dos Guararapes era o único município que tinha um prazo para fazer o cadastro dos ciclomotores. Tinha.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a lei municipal está pronta, porém segue em análise pelo departamento jurídico da prefeitura, sem prazo para ser enviado ao poder legislativo.

O projeto prevê a realização de um cadastro sob responsabilidade do Executivo municipal. Através de uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), seria feito o registro dos veículos e os condutores tirariam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

CAPITAL – A Prefeitura do Recife espera cadastrar os ciclomotores até o fim deste ano, mas também não há prazo definido. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está ajustando o sistema que será responsável por esse processo.

Assim como deverá acontecer em Jaboatão, a inscrição será feita antes da emissão dos documentos e do emplacamento das cinquentinhas. Segundo a CTTU, os dados serão enviados ao Detran-PE.

Fonte: Ne10