economia energia

Em Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura coloca em funcionamento um projeto piloto que visa reduzir os gastos referentes ao consumo de energia. O projeto vem com um acordo de cooperação internacional firmado depois de uma visita do prefeito Elias Gomes à fábrica da Salicru – empresa espanhola que fabrica equipamentos elétricos econômicos, em julho de 2014.

O acordo de cooperação internacional foi firmado entre a prefeitura e a empresa espanhola, por meio da Gerência de Iluminação Pública (GIP). A Prefeitura desenvolveu com a Salicru um projeto piloto que consiste na instalação de seis unidades dos equipamentos elétricos produzidos na Espanha em importantes corredores da cidade.

Tratam-se de estabilizadores que estão começaram a ser instalados na terça e quarta-feira (03 e 04/02) em transformadores que alimentam as luminárias da cidade. Cada trafo possui cerca de 40 luminárias de 400w – específicos, localizados na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, e na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres. Neste projeto piloto, a distribuição dos estabilizadores será de dois equipamentos na Avenida Ayrton Senna e quatro na Estrada da Batalha.