Pagamento de juros e multas à vista é mais vantajoso para os contribuintes

Contribuntes de Jaboatão dos Guararapes agora podem negociar suas dívidas relativas ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e
ao ISS (Imposto Sobre Serviços) com até 90% de desconto no valor de juros e multas, e de 10% no valor do ITBI (Imposto de Tramissão de Bens Imóveis). A medida é baseada na Lei 1.444/20, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Segundo a prefeitura, o período de renegociação se estende até o próximo dia 30 de junho e contempla débitos apurados até 31 de dezembro de 2019 (IPTU) e 30 de abril de 2020 (ISS).

Quem optar pelo pagamento à vista, em parcela única, o corte no valor dos juros e multas pode chegar a 90%. Já para os contribuintes que decidirem pelo parcelamento, a redução pode chegar a 60%, no caso de pagamentos realizados em até 30 parcelas, ou ainda, a 30%, para os que optarem pela quitação em até 60 meses.

Já no caso do ITBI, o desconto para pagamento à vista se mantém em 10% e o parcelamento pode ser feito em até 10 parcelas. Outra facilidade instituída pelo programa é a possibilidade de emissão de boletos para pagamento via internet, diretamente no site da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes (jaboatao.pe.gov.br).