cac jaboatao

Foi lançada na manhã desta terça-feira (05), no auditório da Prefeitura, em Prazeres, a nova Central de Atendimento ao Cidadão – que agora será digital e pode ser acessada de qualquer lugar, via Internet. A CAC Digital facilita a vida dos moradores, aproximando mais a gestão da população.

COMO FUNCIONA

A CAC Digital pode ser acessada pelo site http://www.cac.jaboatao.pe.gov.br/. Lá, o cidadão visualiza uma página com a divisão das Regionais Administrativas, na qual, deverá clicar para fazer o chamado. Caso tenha dúvida, o munícipe encontrará um detalhamento da abrangência da Regional, clicando em qualquer link.

Além disso, será possível visualizar o endereço e o telefone de contato da instituição que representa a Prefeitura. Abaixo, na página acessada, um formulário básico será apresentado, que deverá ser preenchido. Alguns itens são obrigatórios o preenchimento.

O protocolo da chamada será gerado em até 24 horas ou um dia útil e enviado para o e-mail do requerente. Com esse número, é possível acompanhar o andamento da chamada.

“Essa ferramenta servirá, também, como forma de explicar à população a responsabilidade de algumas demandas, como algo que compete à Compesa ou à Celpe, por exemplo”, explicou George Ribeiro, secretário executivo de Mobilização Regional de Jaboatão.

A CAC pode ser acessada de qualquer lugar com Internet, até mesmo pelo celular. E cada Regional contará com um núcleo que fará o atendimento às demandas da ferramenta.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jaboatão
Foto: Valter Andrade