Os 425 anos de emancipação do município do Jaboatão dos Guararapes serão comemorados, nesta sexta-feira (4), com dois grandes mutirões de serviços, entre as 9h e as 16h. Um mutirão acontecerá na Praça Nossa Senhora do Rosário (Jaboatão Centro) e outro no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) A expectativa da Prefeitura Municipal é realizar 20 mil atendimentos nos dois polos. Além dos mais de 40 serviços que serão oferecidos nas áreas de saúde e cidadania, o prefeito Anderson Ferreira anunciará parcerias com o INSS e no setor da cultura. O corte do bolo está marcado para as 10h, no Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro.

Todas as secretarias municipais foram envolvidas para o evento, com o objetivo de garantir o atendimento a todos que forem participar. “No ano passado, foram realizados quase 12 mil atendimentos, no mutirão que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arraes. Para este ano, a expectativa é maior. Por isso, estamos dando uma atenção especial a Jaboatão Centro, onde será montada uma grande estrutura, tanto na Praça Nossa Senhora do Rosário, quanto no Ginásio Reginaldo Montenegro. A população de Jaboatão merece comemorar uma data tão importante, por isso resolvemos festejar com dois grandes mutirões, com mais de 40 serviços. Todos estão convidados para participar”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Entre os serviços oferecidos, há exames de mamografia, oftalmo, testes rápidos de DST, vacinação contra gripe para os idosos acima de 60 anos, orientações sobre direitos do consumidor, Bolsa Família e na área da educação. Ainda haverá espaço com feira de artesanato, atendimento veterinário, atividades educativas e de lazer, atendimentos da Celpe e da Compesa.