CursoFoto: Reprodução/Meramente Ilustrativa.

Um curso gratuito está sendo oferecido para quem deseja trabalhar como agente de informações turísticas no município de Jaboatão dos Guararapes. As inscrições, disponíveis até as 15h desta quinta-feira (16), são direcionada a pessoas a partir de 17 anos, residentes no mesmo município. Também é requisito ter escolaridade mínima até o 7º ano do Ensino Fundamental II.

O curso, que possui carga horária de 200 horas, oferece 23 vagas. A inscrição deve ser realizada na sede da Regional Guararapes, Rua Estrada da Batalha, nº 188, Prazeres, em Jaboatão. No local, o candidato deve apresentar RG (carteira de identidade), CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

As aulas serão ministradas do dia 3 de fevereiro ao dia 23 de abril no período da tarde. Já os resultados da seleção devem ser divulgados até a proxima semana,no site da prefeitura e também presencialmente, na própria Regional. Após a conclusão do curso, a expectativa é de que o aluno esteja apto a informar e orientar turistas sobre atividades como programações, serviços e produtos, além de prestar informações locais em postos de atendimento.

Fonte: NE10.

Estão abertas as inscrições para as 70 vagas de trabalho no programa Bolsa Família de Jaboatão. Acesse a página de inscrição.

Jaboatão lança edital de concurso para a guarda-municipal.