grades shopping guararapes 2

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, irá realizar nesta sexta-feira, (11), uma blitz nos estabelecimentos localizados no Shopping Guararapes com o objetivo de conscientizar os lojistas a respeito da importância de vender artigos com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro.

A ação será de cunho educativo e irá verificar se produtos têxteis, brinquedos e materiais escolares estão utilizando o Selo de Conformidade e seguindo as exigências estabelecidas pela autarquia nacional. Segundo o coordenador da ação e Diretor Jurídico do Ipem-PE, Roberval Góis, os clientes do centro de compras também serão alvo da blitz: “Durante a fiscalização nós iremos distribuir materiais informativos para os consumidores criados em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, que será comemorado nesta sexta, dia 11”.

Em caso de suspeitas, o público pode acionar o Ipem-PE através da Ouvidoria pelo número 0800 081 1526 (ligação gratuita) e registrar a denúncia. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

A ação faz parte do calendário de operações nacionais do Inmetro, que são executadas pelos institutos de pesos e medidas de todo País.

SERVIÇO

IPEM – PE deflagra blitz no Shopping Guararapes nesta sexta
Local: Shopping Guararapes Av. Barreto de Menezes, 800 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE.
Horário: 9h