cursos-qualificacao-jaboatao

Interessados nos cursos de Cultura Digital e Customização, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Jaboatão, através da Secretaria de Cultura, têm até esta sexta (dia 17) para se inscrever para as aulas que começam já na próxima segunda-feira (dia 20).

A iniciativa contempla adolescentes, jovens e adultos a partir dos 14 anos e sem limite de idade, para vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição. São exigidos apenas que atendam alguns pré-requisitos como estar cursando ou ter concluído o ensino médio e/ou fundamental, comprovar residência no município e apresentar vínculo ou conclusão escolar (por meio de ficha 18 e/ou 19).

Os candidatos em Cultura Digital receberão noções de fotografia e tratamento de imagem; filmagem, edição e finalização de vídeo; gravação e mixagem de áudio; e comunicação e empreendedorismo. Já o de Customização oferece técnica de decupagem; recorte, montagem e exposição de peças; criação e estruturação de moldes; e desenvolvimento de ideias criativas de aproveitamento de materiais reciclados (madeira, plástico, tampas, papelão e outros).

A grade de aulas de ambos representam 60h/a ao todo, e proporcionarão aos participantes condições de integrar em mercado nessas áreas na região. “Com a iniciativa, a prefeitura e a secretaria de cultura acredita oferecer novos horizontes de trabalho, gerar futuros empregos e melhor qualidade de vida para a população jaboatanense”, destaca a chefe do Núcleo de Fomento da Secretaria de Cultura, Dora Dimenstein.

A iniciativa pretende proporcionar conhecimento para desenvolvimento de trabalhos que contribuam com a renda e dar qualificação para uma carreira em áreas em expansão na região. E, desta forma, estão sendo oferecidos cursos diferenciados com aulas em diversos pontos do município como Jaboatão Velho e Curado IV, além da Faculdade Guararapes e Escola Estadual Saturnino de Brito.

Todos podem se candidatar para vaga nos cursos, nos período da manhã, tarde ou noite. Informações e inscrições através de contato por e-mail (cursodeformacaocultural@gmail.com) para solicitação da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada para o mesmo endereço. Mas, os interessados ainda podem fazer contato pelos telefones: (81) 9244-7692/ 9654-6507 / 8773-7909 (Dora Dimenstein).