O município de Jaboatão dos Guararapes dará inicio hoje ao Ciclo de Debates, promovido pela Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e Associação das Empresas de Consultoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP). O encontro vai reunir os principais pré-candidatos ao pleito municipal. Foram convidados: o deputado estadual Cleiton Collins (PSC), o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB), Paulo Bartolomeu Varejão (PRB) e o deputado João Fernando Coutinho (PSB). O prefeito Elias Gomes (PSDB) também foi convidado, mas segundo o coordenador do evento, Nelcy Campos, Elias disse que não poderá participar porque ele “não é pré-candidato, e sim prefeito”. Conforme nos contactou, o debate também contará com a presença do pré-candidato a Prefeito pelo PTB, sr. Luiz Carlos Matos. (editado pelo nosso blog).

O encontro é aberto ao público e será realizado no Hotel Dorisol, às 19h30, no bairro de Piedade. Com o objetivo de conhecer as propostas de melhorias para o município, vão ser levantadas questões sobre Mobilidade, Segurança, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. O deputado estadual João Fernando Coutinho acredita que o debate chegou num momento importante. “A sociedade poderá conhecer melhor cada pré-candidato. Através de outros encontros feitos nas comunidades, mostrarei os problemas que já conheço. Infraestrutura e Saúde, por exemplo, são duas grandes dificuldades enfrentadas por essas pessoas”.

O deputado socialista criticou o modelo de gestão do prefeito e afirmou que a cidade não está avançando. “Pernambuco é o estado que mais cresce no Brasil, enquanto Jaboatão não acompanha esse desenvolvimento. Se vo­cê for aos bairros de Cavaleiro, Jaboatão Centro, por exemplo, encontrará diversos problemas que não estão sendo solucionados. Precisamos fazer parcerias com os governos Estadual e Federal para melhorar as condições e fazer uma gestão mais moderna”, afirmou Coutinho. “Vamos definir prioridades”, completou.
Na próxima semana, o Ciclo de Debates será realizado na cidade de Ipojuca e seguirá para Cabo de Santo Agostinho (04/06), Olinda (11/05) e Recife (18/05). Para mediar os debates, foram convidados professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica (Unicap) e Faculdade Maurício de Nassau (FMN) e do segmento político.

Fonte: (Da Folha de Pernambuco, por Mirella Araújo)