Heraldo SelvaApós o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) questionar a constitucionalidade de sua cessão à URB, o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), comunicou ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que não assumirá a presidência da estatal recifense. A decisão do socialista aconteceu depois de o Ministério Público recomendar que a Câmara de Jaboatão dos Guararapes não concedesse licença ao vice-prefeito. Geraldo Julio conversou na tarde desta terça-feira com Heraldo Selva. O prefeito do Recife ainda está à procura de um nome para assumir a URB.

No entender do Ministério Público, apesar da mudança, é preciso uma autorização formal da Câmara para o afastamento de Heraldo Selva. A recomendação do promotor já foi encaminhada para conhecimento e análise do procurador-geral do Ministério Público estadual, Aguinaldo Fenelon. Não está descartada a possibilidade de o MPPE ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) em função da mudança na lei.

Para garantir a ida de Heraldo Selva à URB, a Câmara de Vereadores de Jaboatão do Guararapes aprovou uma modificação em sua Lei Orgânica permitindo a licença do Executivo do município para a posse em cargo administrativo em gestões diferentes.