Secretário de Desenvolvimento Jackson Rocha com representantes do Grupo Pão de Açúcar. Foto Marcelo Ferreira/PMJG

Prédio está situado em Piedade. Inauguração está prevista para o mês de Agosto.

Levantando a bandeira da sustentabilidade, o Grupo Pão de Açúcar construiu na cidade a primeira loja verde do Nordeste. Com essa, contabiliza sete unidades deste segmento no Brasil. O formato, que foi trazido pela rede à America Latina em 2008, utiliza mecanismos para o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis. Diminuição do impacto socioambiental no processo da edificação e consumo racional de água, energia e insumos, também fazem parte dessa proposta.
Nesta quarta-feira (25/07), representantes do Grupo Pão de Açúcar e os secretários municipais, Jackson Rocha, de  Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo e Fátima Lacerda, de Desenvolvimento da Cidade, reuniram-se na sede da Prefeitura, em Prazeres. “Mais uma empresa de grande porte chega a Jaboatão. Isso é fruto do compromisso da atual gestão em ampliar o desenvolvimento local. Não é apenas atrair investidores, é também pensar em crescimento sustentável”, disse Lacerda.

O diretor Regional do Grupo em Pernambuco, Luiz Carlos, destacou que outros empreendimentos já estão instalados na cidade e o mais novo (a loja verde) demostra o aquecimento econômico e a procura por novos serviços. “Jaboatão tem passado por várias transformações e decidimos iniciar esta novidade no Nordeste aqui”, assegurou. Foram investidos R$ 20 milhões na construção da unidade. O empreendimento deverá gerar 300 empregos, entre diretos e indiretos.

Fonte: Gazeta Nossa.