Funcionários dizem ter ouvido estalos e tremor no prédio do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, o que levou a desocupação nesta manhã de quarta-feira (11). Ainda hoje, a  Defesa Civil de Jaboatão, fez a vistoria e constatou que o prédio está fora de perigo de desabamento, mas que seria necessário pequenas manutenções.

Segundo o engenheiro responsável, André de Castro, a falta de manutenção foi a causa. “Percebi, por exemplo, que há muitas cerâmicas soltas no edifício, porque elas foram mal assentadas. Tem também o desgaste do tempo, a falta de manutenção… Então, quando você pisar, ela vai estalar”, disse o Engenheiro.

A Defesa Civil de Jaboatão, entregou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a vistoria e analisado posteriormente pelo juiz José Alberto de Barros Freitas, diretor do fórum da cidade. Em nota, ele informou que o relatório não apontou necessidade de reforço estrutural e que as manutenções necessárias serão realizadas em breve.

Atualmente, cerca de 250 pessoas, entre servidores, magistrados e funcionários terceirizados, trabalham no fórum, que deve abrir normalmente nesta quinta-feira.