placa-avisando-sobre-o-risco-de-ataques-de-tubarao-em-boa-viagem-foto-todo-o-recife-ja-viu-110428165742A Jovem Bruna Silva Gobbi, 18 anos, que passava férias na capital pernambucana com a família, faleceu após ataque de tubarão que sofreu na tarde da última segunda-feira na praia de Boa Viagem.

O ataque aconteceu na altura da feirinha de Boa Viagem quando a turista nadava a 20 metros de distância da areia da praia. Uma cena de filme de terror aos olhos de todos. Bruna ainda foi socorrida pelos salva-vidas, que a levaram para a UPA da Imbiribeira.

Lá a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo em seguida levada para o Hospital da Restauração onde a jovem passou por uma cirurgia e teve sua perna esquerda (que sofreu o ataque), amputada. Infelizmente a jovem perdeu muito sangue, não aguentou os ferimentos e faleceu ainda na noite da última segunda-feira (22/07).

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), este foi o ataque de tubarão de número 59 e a 24ª morte no Estado desde que esse tipo de ocorrência passou a ser contabilizado, em 1992. Do total, 23 ocorreram em Boa Viagem. Ainda não há detalhes sobre sepultamento da vítima.

Esperamos que os nossos governantes tomem providências reais que saiam do papel, como o projeto de instalação de redes de proteção contra tubarões em toda a praia de Boa Viagem.