Maurício de Nassau

Um dos maiores grupos educacionais do Brasil, Grupo Ser Educacional, abrirá novas unidades de ensino superior nas cidades de Jaboatão e Olinda. O grupo comunicou que o MEC – Ministério da Educação autorizou o início das operações da Faculdade Maurício de Nassau nos dois municípios.

O Grupo Ser Educacional já atua em 12 estados do Brasil com aproximadamente 140 mil alunos atendidos pela rede de ensino espalhados em 30 cidades e oferece 840 cursos. Fazem parte do grupo as marcas, Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Joaquim Nabuco, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, FIT – Faculdades Integradas dos Tapajós, UnG (Universidade Guarulhos) e UNAMA (Universidade da Amazônia).

Segundo informações o grupo deve iniciar as atividades já em 2016 e de acordo com o presidente do grupo Jânyo Diniz, a abertura das duas unidades reforçará a liderança do grupo no Nordeste. Jaboatão dos Guararapes é a segunda maior cidade do estado de Pernambuco com quase 700 mil habitantes e é o terceiro maior PIB do estado. Olinda tem cerca de 400 mil habitantes.

Inicialmente cinco cursos estarão disponíveis: administração, ciências contábeis, segurança do trabalho, gestão comercial e logística, resultando em um total de 2.400 vagas anuais (1.200 em cada cidade).

Foto: Ilustrativa