Severino Cavalcanti

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, passou mal na última quinta-feira (12), e foi internado no Hospital Português do Recife. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta (13), a situação já foi controlada.

O médico Jorge Mendes Filho afirmou que Cavalcanti permanece internado para observação. Ele teria passado mal na tarde de quinta por causa de uma alteração metabólica, que aumentou o nível de potássio no sangue.

Severino Cavalcanti já foi deputado estadual e federal. Ele esteve à frente da prefeitura de João Alfredo, no Agreste do estado, sua cidade natal, entre 2009 e 2012.

O ex-parlamentar desistiu de concorrer à reeleição após ter sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com base na Lei da Ficha Limpa. Na época, o TRE-PE tomou a decisão pelo fato de Severino Cavalcanti ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, para fugir do processo de cassação causado pelo episódio que ficou conhecido como “mensalinho”.