animal

O encontro, que tem o objetivo de aproximar a sociedade civil e divulgar as políticas de defesa animal implantadas em Jaboatão, reunirá protetores, ONGs e a sociedade civil

Tem crescido nas grandes cidades um número considerável de animais domésticos abandonados nas principais vias. Para evitar essa reprodução desordenada, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou em 2015 o Castramovél, serviço de castração de cães e gatos oferecido de forma gratuita e itinerante, nas sete Regionais Administrativas da cidade. Além disso, campanhas de adoções de animais e preservação da fauna por meio da conscientização da população são realizadas pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMAG). Estas e outras ações serão apresentadas a OGNs, protetores e sociedade civil, na próxima segunda-feira (14), às 9h, no auditório da Sede do Governo Municipal durante as comemorações ao Dia Nacional dos Animais. Um café da manhã de confraternização será oferecido aos que se solidarizam com a causa.

Estima-se, por exemplo, que Jaboatão tenha aproximadamente 68.612 cães e que 30% desses estejam nas ruas, como afirma o superintendente de Articulação e Execução de Políticas Ambientais, Cristiano Carrilho. “É preciso despertar nas pessoas a solidariedade para adotar esses animais. Temos cerca de 20 mil cães abandonados nas ruas do município. A união entre o poder público, sociedade civil e OGNs trará aos animais um lar e, com isso, melhores condições de vida”, diz o superintendente.

O objetivo do encontro é divulgar as políticas de defesa animal implantadas em Jaboatão e aproximar a sociedade do Governo Municipal e buscar parceiros privados para campanhas de adoção de animais.

Serviço:
Jaboatão promove encontro no Dia Nacional do Animal
Local: Auditório da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes
Hora: 9h
Data: Segunda-feira 14/03/16