Paixão de Cristo Jaboatão dos G

Quem optar por passar o feriado da Semana Santa em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, terá boas opções para assistir o espetáculo da Paixão de Cristo. Diversos bairros do município terão programação cultural gratuita com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico. Candeias, Jaboatão Centro e Cajueiro Seco são alguns dos locais onde acontecem a encenação.

Com mais de 15 anos de tradição, o grupo “Nossa Senhora do Carmo”, do bairro de Cajueiro Seco, composto por elenco com mais de 40 integrantes, entre artistas e figurantes, promete emocionar o público local. “Estamos preparando algumas surpresas. Teremos novidades em relação às edições anteriores”, afirmou Geovane Waldemar Amâncio, ator e coordenador da peça teatral que acontecerá entre os dias 16, 18 e 20 de abril na Rua Pio XII.

Em Jaboatão Centro, as encenações terão início a partir do próximo dia 17. Os grupos da “Associação Filantrópica de apoio ao menor carente”, “Life” e “Vozes”, se apresentarão na região. Em Candeias, a “Companhia Fábrica dos Sonhos” se apresenta no dia 26 de abril, das 17h ás 20h.

“Queremos manter a tradição da festa dentro das comunidades, que é uma festa popular, feita pela população com o apoio da Prefeitura”, destacou o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Jaboatão, Isaac Luna.

Paixão de Cristo de Jaboatão

Fonte: PMJG.