Os moradores da rua Cassilândia, na comunidade do Dom Hélder, em Jaboatão dos Guararapes, iniciaram o ano de 2020 em ritmo de mudança. A transformação ocorreu após uma ação inusitada do vereador Marlus Costa, que decidiu realizar uma obra de pavimentação e drenagem com recurso próprio.

Tudo começou no dia 04 de outubro de 2019, quando o parlamentar esteve reunido com os moradores, e sentido com as cenas que viu, decidiu trabalhar por aquelas famílias.

Reunião no dia 04 de outubro de 2019

“Aqui era esgoto a céu aberto, ratos e muita lama, agora está uma maravilha, graças a este anjo chamado Marlus Costa”, disse o morador Joel Gomes, que também é proprietário da antiga churrascaria Carro de Boi.

Rua Cassilândia antes

“Hoje a rua se encontra linda, onde as crianças brincam a vontade e os moradores circulam livremente sem medo de cair em buracos… Só tenho a agradecer ao Vereador Marlus Costa pelo carinho e apoio a nossa comunidade”, contou a moradora Maria da Graça.

A obra também teve a colaboração dos moradores, que nos dias de folga, ajudavam a equipe de obras do parlamentar. Ao todo foram quase 700 m² de construção, beneficiando moradores e crianças que diariamente transitam na via para irem à escola.

“Sei que a iniciativa foi ousada, mas graças a Deus deu tudo certo e concluímos mais uma etapa das nossas ações na cidade. Agradeço a confiança e apoio dos moradores, e também a prefeitura de Jaboatão por ter cedido horas de máquina e as tampas da canaleta que construímos”, finalizou o vereador Marlus Costa.

Rua Cassilândia depois
Vereador Marlus participando da obra