Carta trabalhadores

Trabalhadores de Jaboatão, enviam a “carta xerocada” e sem destinatário, que estão recebendo como aviso de demissão da prefeitura de Jaboatão. O fato tem deixado muito triste os trabalhadores da saúde, entre eles, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e outros, que veem como um desrespeito a forma como estão sendo avisados que não fazem mais parte do quadro da prefeitura.

Eles não tiveram nenhum respeito e reconhecimento conosco Marlus, recebemos uma carta xerocada sem nenhuma identificação, informando que não fazemos mais parte do quadro da prefeitura, uma falta de humanidade total e reconhecimento conosco que por tantos anos dedicamos as nossas vidas cuidando da vida dos moradores da nossa cidade“, contou uma enfermeira que pediu para não se identificar.

Há profissionais por exemplo que estão trabalhando há 20 anos na prefeitura. Eles foram contratados através de contrato de trabalho, diferente dos cargos comissionados, o que permite ter mais direitos quando são desligados da prefeitura.

Todos eles estão sendo substituídos pelos concursados do último concurso público realizado pela prefeitura de Jaboatão.

É válido lembrar que como já noticiamos, eles estão sendo demitidos sem receber as verbas indenizatória, férias e 13°, ou seja, vão passar o fim de ano apenas com o último salário do mês, pois antes de iniciar as demissões em massa, Elias Gomes decretou suspensão no pagamento de todos os direitos trabalhistas daqueles que forem demitidos da gestão por tempo indeterminado. A prefeitura promete realizar os pagamentos no próximo ano, mas não tem data exata.

Leia também: Fim de ano dramático para trabalhadores em Jaboatão. Eles são demitidos recebendo apenas o salário do mês

Confiram o aviso da carta

Prezados(as) Colaboradores(as)

Cumprimentando-os cordialmente, informo que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, realizou o concurso público para várias áreas, incluindo a saúde, atendendo ao preceito legal da Constituição Federa de que a entrada de servidores da Administração Pública deve ser por meio de concurso público, ocasionando a substituição dos contratados por tempo determinado pelos concursados.

Vimos através desta, agradecer todo compromisso e responsabilidade no atendimento à população durante todo o tempo que estiveram desenvolvendo suas atividades profissionais na construção do SUS no Município de Jaboatão dos Guararapes.

Atenciosamente….