O blog do Marlus Costa recebeu mais uma denúncia sobre a situação dos Postos de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. Desta vez a unidade denunciada foi o posto de saúde de Lagoa das Garças.

Segundo informações de populares, a unidade está sem médicos, não tem remédios para a população e o mato está cobrindo todo o posto, provocando inclusive a proliferação de insetos onde na verdade a unidade deveria oferecer um ambiente limpo e conservado para a população ter um bom atendimento médico.

O blog do Marlus Costa esteve no dia 26 de fevereiro, no posto de Saúde do Novo Horizonte, em Barra de Jangada e os problemas são bem semelhantes. O caso inclusive, foi reportagem exclusiva do blog como vocês podem ver abaixo;

Blitz do Blog do Marlus Costa visita posto de Saúde em Barra de Jangada

Entramos em contato com a prefeitura de Jaboatão e a mesma enviou a seguinte resposta:

Em relação à falta de médicos, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informa que alguns profissionais concursados não estão querendo assumir o trabalho na Estratégia Saúde da Família (ESF), com salário de R$ 11 mil. O município está preparando uma seleção para contratação de mais médicos e, com isso, preencherá esses espaços. Sobre os medicamentos, a Prefeitura ressalta que não existe falta de medicação na rede, o que acontece é que a empresa que faz a logística de distribuição está passando por problemas internos e a Prefeitura está montando equipe própria para fazer o serviço e regularizar a entrega. Sobre a capinação, o Governo Municipal ressalta que existe uma programação que já está em execução e chegará ao local. A Gestão Municipal também ressalta que os moradores podem procurar a Regional mais próxima de sua residência para obter mais informações, bem como ter acesso aos cronogramas.

posto posto de saúde 2