muribequinhaIniciativa da Igreja Católica, através do seu Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido que iniciou no dia 16/08 a construção de um centro para tratamento de jovens com dependência química em Jaboatão dos Guararapes.

Em uma área de três hectares, localizada em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, será erguido o complexo formado por um refeitório, uma oficina, uma capela, estacionamento, uma quadra poliesportiva e três casas. A ideia é que a fazenda acolha inicialmente cerca de 40 rapazes, mas que durante o funcionamento novos espaços sejam construídos. O terreno foi doado pela Prefeitura de Jaboatão.

O refeitório para cerca de 150 pessoas, será utilizado para receber diariamente todos os recuperandos da Fazenda no horário do almoço, bem como seus familiares e visitantes mensalmente, e nas diversas comemorações ao longo do ano. Na cozinha central serão feitas as refeições principais, liberando os recuperandos para os diversos trabalhos na Fazenda. A capela, também destinada aos familiares e visitantes, terá celebração diária, no final de cada dia. Além disso, haverá a área de convívio externa, em forma de praça central, possibilitando momentos de descontração e lazer ao ar livre.

Dom Fernando Saburido tem esperanças de que a fazenda seja construída o mais rápido possível. “Muito bom ver que tem pessoas dispostas a ajudar. Acredito que a Fazenda da Esperança vai ser um grande bem, não apenas para recuperar os jovens do vício das drogas, mas também, na evangelização de famílias inteiras, dando um novo sentido a vida dessas pessoas”, declarou.

Investimento total: R$ 4,5 milhões.

A Fazenda da Esperança existe há trinta anos, quando foi fundada pelo alemão Frei Hans. O projeto começou em São Paulo e se espalhou pelo mundo. Atualmente, são quase noventa unidades, em vários países.

Para ajudar na construção da Fazenda da Esperança qualquer pessoa pode fazer uma doação à conta:

Banco do Brasil
Agência: 3108-9
Conta Corrente: 32892-8

Da Assessoria de Comunicação AOR