Inauguração de obras

Através de uma denúncia anônima enviada ao Blog, recebemos a informação de que secretários da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes estariam intimando os contratados e estagiários que trabalham para a gestão a comparecer nas inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal.

De acordo com o leitor que preferiu não se identificar, o prefeito Elias Gomes já tinha vetado essa prática e não tem conhecimento de que ela continua a acontecer. Além disso, os funcionários e contratados ainda são ameaçados com a possibilidade de não terem os seus contratos renovados.

Confiram a denúncia na íntegra:

Marlus, boa tarde! Quero deixar bem claro que sou admirador da gestão de Elias Gomes como Prefeito do Jaboatão, não existiu melhor Prefeito. Porém, tem uma pequena falha nela, em relação aos eventos de inaugurações da Prefeitura, os Contratados e os estagiários estão sendo obrigados a comparecer, no qual eu entendo que quem deve ser obrigados são os cargos comissionados, pois o nome por si só já fala, são cargos de confiança, de indicação. O Prefeito veta essa obrigação dos contratados e estagiários, mas os Secretários exigem que os estagiários e os Contratados compareçam aos eventos. Preciso que essa informação chegue ao Prefeito. 

Os Secretários que não podem contar com os seus cargos comissionados, porque a maioria deles são notados pelos Secretários mesmo ou pelo Prefeito. Não querem incomodá-los, com isso, obrigam os Contratados e estagiários condicionando não renovar os contratos. Lembrando que o Prefeito não sabe disso, até já vetou, mas por debaixo dos panos, os Secretários continuam obrigando.