Conselho Tutelar de Jaboatao

Os conselheiros tutelares da Regional 1 (Jaboatão Centro), formalizaram uma denúncia na vara da infância de Jaboatão, contra a prefeitura de Jaboatão, pelo estado crítico da sede do Conselho Tutelar, localizado na Av. Gal Manoel Rabelo, 720, Engenho Velho, Jaboatão.

Segundo o documento enviado ao blog, sede apresenta sérios problemas que comprometem a sua estrutura.

A casa apresenta várias infiltrações no teto e as salas estão com as paredes manchadas. Dos dois banheiros que existem, um está interditado e o outro está com o vazo quebrado. As instalações elétricas apresentam vários problemas que causam constantes curtos circuitos.

Segundo o documento, um eletricista esteve no local e diagnosticou que a rede não comporta os equipamentos. Já houve até um princípio de incêndio por conta dos problemas elétricos.

Em 2014, houve uma pequena reforma que durou quatro meses gerando prejuízos com a depreciação de todos os móveis e perda de vários documentos. Vários materiais e entulhos estão espalhados pela casa do conselho tutelar como mostram as imagens abaixo.

Ratos e cobras também já foram encontrados entre os entulhos. Uma das conselheiras, Vânia Maria, está com problemas de saúde, devido as condições de trabalho.

Entramos em contato com a Prefeitura de Jaboatão e a mesma se comprometeu de enviar uma equipe na segunda-feira (17), para fazer um levantamento do que for necessário para já iniciar a reforma na próxima semana.

Confira abaixo na íntegra a denúncia dos conselheiros tutelares da Regional 1 e as imagens que comprovam a denúncia.

Documento

Conselho Tutelar de Jaboatao 9 Conselho Tutelar de Jaboatao 7 Conselho Tutelar de Jaboatao 6 Conselho Tutelar de Jaboatao 5 Conselho Tutelar de Jaboatao 3 Conselho Tutelar de Jaboatao 2