A audiência foi realizada para orientar e demonstrar aos “novos” 19 parlamentares os trabalhos no Legislativo municipal

Os vereadores que foram eleitos em Jaboatão dos Guararapes e que assumem o mandato pela primeira vez participaram, na manhã de ontem (21/12), de um encontro no plenário da Câmara Municipal para conhecer os trabalhos no Legislativo. Entre os vários assuntos e dúvidas abordadas, houve também a apresentação dos atuais cargos comissionados da administração, como o secretário de finanças, Gladistone Freitas, o procurador geral, Dr. Mário Sérgio, o secretário de Recursos Humanos, Carlos Soares, a controladoria ocupada por Oséias Guimarães Thomaz e a imprensa ocupada pelo jornalista Pedro Tinoco, bem como os trabalhos desenvolvidos por estes servidores, entre outros importantes assuntos da casa.

Na sessão plenária, que foi comandada pelo 1° secretário da casa, vereador Sampaio, houve o sorteio dos gabinetes para cada legislador. No município, dos 27 vereadores 19 são novatos.

Para o vereador Marlus Costa do PTN, o encontro foi importante e demonstra uma atitude transparente e responsável para a passagem da administração da câmara para a futura mesa diretora, que deverá ser escolhida pelos vereadores no próximo dia 01 de janeiro de 2017. “Foi uma atitude muito positiva e essencial para os novos parlamentares da casa”, pontua o parlamentar.

Segundo informações, a administração da câmara será encerrada com todas as contas pagas em com saldo em caixa no valor de R$ 700 mil aproximadamente.

“Quitamos todas as obrigações com os nossos servidores e fornecedores. Temos sido muito rígidos no controle de gastos e por conta disso a nossa contabilidade também nos permite estar absolutamente dentro dos limites orçamentários determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ou seja; o nosso gasto com pessoal está abaixo dos 70% dos recursos recebidos pela Câmara, como preconiza a LRF. Desta forma a Câmara de Jaboatão é um exemplo para Pernambuco e também para o restante do País”, afirmou o secretário de Finanças Gladistone Cordeiro, que ocupa o cargo desde 2009.