vira-lata

Mutirão terá sua primeira etapa neste domingo (20.07), em Cavaleiro, e faz parte do programa Circuito dos Mercados, que envolve Prefeitura e voluntários.

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Animal, promove neste domingo (20/07) um mutirão com o objetivo de realizar cirurgias de castração de cães e gatos que vivem nos arredores do Mercado de Cavaleiro – são aproximadamente 50. O mutirão faz parte da ação Circuito dos Mercados, na qual serão visitados os sete mercados públicos do município para que os animais abandonados nas proximidades destas localidades sejam tratados e, consequentemente, tenham um salto na sua qualidade de vida.

A primeira ação de controle populacional dos animais terá início a partir das 8h do domingo, na Avenida Agamenon Magalhães, nº 680, no bairro de Cavaleiro, em frente à Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão. Para realizar este trabalho, a Secretaria de Meio Ambiente contará com o apoio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), da Secretaria Executiva de Saúde; de doze mulheres voluntárias (comerciantes que possuem boxes no mercado e moradoras do bairro que vão auxiliar no tratamento pós-cirúrgico dos animais), além de dez profissionais voluntários (estudantes e médicos da área de medicina veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, que auxiliarão nas cirurgias).

Além de castrados, os animais receberão atendimento clínico, vacina antirrábica e vermifugação. Depois de tratados, estarão disponíveis para a adoção. Quem tiver interesse de adotar algum bichinho, pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3462- 4109.

O programa Circuito dos Mercados realiza triagem, atendimento clínico, vacinação e castração de cães e gatos abandonados nos mercados públicos do município do Jaboatão dos Guararapes e seus arredores. A cidade conta com sete mercados. As datas dos próximos mutirões ainda não foram divulgadas.

Serviço:

O que: Primeiro mutirão de castração animal.

Onde: Na Avenida Agamenon Magalhães, nº 680, no bairro de Cavaleiro, em frente à Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão.
Horário: A partir das 8h da manhã .

Fonte: Prefeitura de Jaboatão.
Foto: Internet.