Vereador esteve segurando a bandeira de Jaboatão dos Guararapes, defendendo valores familiares e direitos dos cidadãos

O vereador Marlus Costa deixou a capital pernambucana na manhã desta quinta-feira (09), para apoiar o ato de flexibilização do uso de armamento, realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Nosso representante parlamentar, levou a bandeira de Jaboatão dos Guararapes durante a passeata que foi altamente elogiada e segurada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Messias Bolsonaro, então Presidente da República.

O objetivo da participação do ato visa enaltecer a proteção individual e familiar, visto que o sistema público é precário em termos de segurança. Pernambuco é o quarto estado mais violento do país. Esses dados foram publicados em uma última pesquisa realizada em 2017, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

APOIO AOS CACs

Marlus Costa que também é atirador desportivo, comentou sobre o constrangimento que os CACs (Caçadores, atiradores e colecionadores), vem passando devido a falta de conhecimento e da má interpretação da legislação vigente que permite o porte de trânsito aos atiradores, o que na prática seria uma espécie de porte para se deslocarem aos clubes de tiro. “Os atiradores frequentam periodicamente os clubes de tiro, treinam e se capacitam, fazem provas com instrutores credenciados pela Polícia Federal e muitas vezes estão sendo conduzidos para a delegacia ilegalmente. Chegando lá o delegado constata que não há crime, gerando um grande constrangimento ao cidadão.”, disse Marlus.

Manifestantes de vários estados do país denominaram o ato de Caminhada pela Liberdade e já tem data certa para o próximo encontro, será dia 09/07 de 2021, conforme já confirmou Marcos Pollón, um dos organizadores do evento. Apesar da pandemia, os manifestantes se reuniram usando máscaras de proteção na calçada da Catedral e seguiram a pé no gramado da Esplanada.

Nas redes sociais, o vereador Marlus Costa foi amplamente apoiado pela sua postura em defesa aos direitos dos cidadãos e da proteção familiar. No Facebook, o internauta Marcondes Melo, ficou satisfeito com a representatividade do estado pelo parlamentar. “Marlus, sua representação para nós pais de família, tem muita importância. Obrigado amigo.”

Ana Lucia Batista também comentou “Parabéns Marlus Costa! Total apoio, Aproveitando a oportunidade para te agradecer pelo belo trabalho q vc tem feito junto a várias comunidades aqui no nosso bairro, meu voto é seu com muito orgulho 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏”

Confira as fotos da participação do vereador Marlus Costa no ato de flexibilização do uso de armamento: