Recentemente a imprensa tem publicado a insatisfação de alguns partidos da base aliada do governo de Elias Gomes em Jaboatão. Devido a insatisfação, o PPS e o DEM tem se aproximado de João Fernando Coutinho (PSB) para um possível apoio à sua candidatura a prefeito de Jaboatão. Um dos maiores líderes do PPS, Raul Jungmann, se encontrou com João para conversar sobre o apoio do partido ao PSB. Atualmente o PPS ocupa 3 secretarias no governo de Elias Gomes e tem o vice-prefeito (Edir Pires).

Elias Gomes (PSDB), decidiu veicular uma nota na qual repudia as declarações dos aliados.

Leia a Nota na íntegra

“Nota à Imprensa

Em relação à propalada insatisfação de dois a três  partidos dos 12 que fazem parte da base de sustentação do Governo Municipal de Jaboatão dos Guararapes, definitivamente o prefeito Elias Gomes não aceitará debate pela imprensa.

Ele vai cumprir o calendário para tratar das eleições 2012 somente a partir da segunda semana do mês de maio. Até porque, o gestor, conversou pessoalmente e definiu um cronograma de reuniões com os presidentes estaduais do DEM, Mendonça Filho, do PPS, Débora Albuquerque e com o secretário estadual do PMDB, Raul Henry. Como todos sabem, o prefeito Elias Gomes está dando total prioridade à gestão municipal e por isso a decisão de apenas tratar da questão eleitoral no tempo certo.

Jaboatão dos Guararapes, 30 de abril de 2012.

Jorge Lemos. Assessor de Imprensa do Prefeito”