elias1O prefeito de Jaboatão demonstrou um grande descontentamento com seu partido PSDB por perder a grande oportunidade de uma aliança com o PSB, partido do Governador Eduardo Campos. Para Gomes, a oportunidade foi perdida, devido a falta de articulação política, brigas internas e personalismo do partido. Elias também não poupou as críticas ao senador Aécio Neves, pré-candidato a presidência, ele não consegue entender como o pré-candidato, encontrava-se fora do país no último dia das filiações partidárias. (05 /10).

Elias Gomes defendia uma aliança nacional entre PSDB e PSB, tanto que conseguiu esta aliança em sua reeleição em 2012, no município no qual é prefeito e tem seu vice o ex-vereador Heraldo Selva do PSB.

Com a aliança de Eduardo Campos e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) o governador mostrou que tem boa articulação política dando verdadeiro um xeque mate. Marina deve ser candidata a vice de Eduardo em 2014, nesta configuração, Eduardo se torna a maior força da oposição política para as próximas eleições.