Acontece nesta quinta-feira (13) o debate na Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes – o primeiro entre eles neste segundo turno. Anderson Ferreira (PR) e Neco (PDT) se enfrentam às 11h sob a mediação do comunicador Geraldo Freire, com a cobertura de todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Além da Rádio Jornal, a cobertura envolverá o NE10, a TV Jornal e o Jornal do Commercio. O eleitor poderá sintonizar o debate pela Rádio Jornal (AM 780 e FM 90,3) e também será possível acompanhar no www.ne10.com.br/eleicoes2016, que agrega o conteúdo de todos os veículos do SJCC, além da fanpage da Rádio Jornal. Nas redes sociais, basta acompanhar usando a hashtag #SJCCnasUrnas.

Após terem deixado candidaturas tidas antes como favoritas no primeiro turno, como o pastor Cleiton Collins (PP) e Heraldo Selva (PSB), que contava com o apoio do atual prefeito, Elias Gomes (PSDB), e do governador Paulo Câmara (PSB), os dois estão nesta semana ainda tentando arregimentar apoios.

Anderson, que é deputado federal e ganhou notoriedade nacional com o Estatuto da Família, anunciou o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry, ambos peemedebistas, enquanto Neco recebeu o candidato derrotado do PSB, Heraldo Selva, que fechou com o pedetista na tentativa de evitar a vitória de Anderson e do principal nome da oposição no Estado, o senador Armando Monteiro (PTB).

REGRAS

O debate terá uma hora de duração, incluindo o tempo dos breaks (comerciais), dividido em três blocos. No primeiro bloco, os candidatos farão, cada um, três perguntas entre si com tema livre. No bloco seguinte, os candidatos responderão a duas perguntas cada um, feitas pelo comunicador Geraldo Freire. Após cada resposta, o outro candidato terá um minuto para réplica. No terceiro bloco, cada candidato fará uma pergunta ao outro candidato. Cada questionamento terá tema livre. Ao fim da rodada, cada candidato terá um minuto para as considerações finais.

Fonte: NE10.