Tânia Mesquita

Tânia Mesquita

A candidata ao Conselho Tutelar de Jaboatão Tânia Mesquita, entrou em contato com o nosso blog, para desabafar a sua decepção com o processo eleitoral realizado no domingo dia (15/04) que elegeu os novos conselheiros tutelares que assumirão o mandato a partir de Agosto de 2012.

Na noite do dia 15,  na Faculdade dos Guararapes, foi divulgado o resultado para todos os candidatos voto a voto, urna por urna, na presença de vários fiscais e de todos os candidatos. Tânia Mesquita foi eleita em 4° lugar na Regional 6, com 258 votos.

O pesadelo começou nesta semana quando foi  solicitado a recontagem dos votos e sumiram nada mais nada menos que 60 votos de Tânia Mesquita, exatamente 23,25% dos votos obtidos. Diante da situação, ela não é mais eleita e sim a 6° colocada ou primeira suplente, ficando com apenas 198 votos. A pergunta é, como explicar este erro?

Segundo Tânia, a resposta dada pelos organizadores deste pleito é que houve erros de digitação de quem estava publicando os resultados voto a voto, isso certamente não nos convence. O nosso blog está repleto de leitores que denunciam as irregularidades ocorridas nesta eleição.

Leiam também o comentário do Professor Reinaldo em nosso blog.

“Fui candidato na regional 06 fiquei na terceira suplência e depois da recontagem cair para quarta e o candidato Marcos Junior que estava em colocação atras da minha com 166 votos assume no lugar da companheira tânia. Queremos a impugnação da eleição na regional 06.”