Casas Bahia e Prefeitura

O vaivém na Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, indica que algo de diferente acontece ali. Desde o início do mês, a empresa Casas Bahia montou uma estrutura e trouxe ao município o Projeto Aprender e Transformar. A iniciativa oferece cursos gratuitos de empregabilidade, internet e empreendedorismo. Só nos primeiros quatro dias, foram realizadas 450 inscrições. O projeto oferece ao todo mais de mil vagas e segue até o dia 21. Jaboatão é a sétima cidade a receber o projeto, que já passou por Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Piauí.

O secretário Executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Reginaldo Guimarães, destaca o sucesso da iniciativa. “Esta é uma parceria muito positiva entre as Casas Bahia e a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Poucas cidades do País foram contempladas e nós fomos privilegiados por trazer esse projeto para o município. As pessoas fazem os cursos e já saem com os certificados. Isso é um grande atrativo, além de ser totalmente gratuito”, enfatizou.

Moradora do bairro de Vista Alegre, em Jaboatão Centro, a balconista Maria Jose da Silva, 38 anos, nunca havia feito um curso na área de informática e teve oportunidade de realizar o de PowerPoint. “Eu sei ligar um computador e mexer no básico, mas curso assim, nunca! Além desse, fiz os de auxiliar administrativo e saúde financeira. Adorei a oportunidade”, elogiou.

Cursos Jaboatão 2

O coordenador do Projeto, Marcelo Marques, disse que o primeiro dia de pré-inscrição lotou a primeira semana de aulas e isso mostra que o povo do Jaboatão está engajado e com vontade de aprender, cada vez mais. “Notamos uma sede grande de conhecimento, em todas as áreas. Todo mundo muito interessado em progredir. Este é o sentimento que sentimos no município”, destacou.

CURSOS OFERECIDOS – As inscrições são abertas todas as quintas, para a semana seguinte, no local que são oferecidos os cursos. As aulas são realizadas de segunda a sábado, das 9h às 18h. Os cursos são: Empreendedorismo; Empreendedorismo Cultural; Assistente Administrativo; Técnicas e Habilidades de Vendas, Primeiro Emprego; Saúde Financeira; Introdução à informática; Word; Power Point; Excel; Internet para Comunicação; Internet para Serviços; Multimídia; Novas Tecnologias e Mobilidade; Desenvolvimento Básico de Aplicativos, e Inclusão Digital para Crianças.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão