Violencia 2

De sexta(28) até este domingo(31): uma policial civil foi assassinada em uma tentativa de assalto, um delegado foi assaltado e agredido e um policial militar foi morto dentro de uma viatura por um colega de profissão

Em Pernambuco, a violência está tão intensa que até os policiais civis estão sendo atacados, inclusive os bandidos de fardas estão sendo desmascarados (policial mata policial). De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o estado contabilizou, entre janeiro e julho deste ano, 2.178 assassinados, 167 mortes a mais em comparação aos sete primeiros meses do ano passado.

Em relação a assaltos a agências bancárias no estado, o diretor do sindicato da categoria, João Rufino, afirma que já houve 36 investidas durante este ano.

Quem necessita utilizar o metrô do Recife, todos os dias enfrenta um desafio, pois os assaltantes não dão trégua e ataca a qualquer momento. Segundo dados da Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU), 99 assaltos foram registrados só este ano. Os caixas eletrônicos das estações foram desativados para evitar menos transtornos.

Fontes: SDS / Sindicato bancários / CBTU