Lar esperança Jaboatão

A creche Lar Esperança, que acolhe as crianças do Lixão de Muribeca, na Comunidade Vila dos Palmares, em Jaboatão, ameaça fechar por dificuldades financeira. A creche foi criada em 2001 pela aposentada Maria Cristina de Rodrigues do Nascimento e hoje atende cerca de 150 crianças de 0 a 14 anos.

Em 2012, a creche foi reformada e ampliada com a ajuda do governo japonês, que doou cerca de R$ 173 mil, além do governo da suíça que doou uma outra quantia que ajudou na compra de móveis, cadeiras e computadores.

Assim que vi a matéria vinculada na Rede Globo, no programa Bom Dia Pernambuco, questionei se a Prefeitura de Jaboatão poderia dar uma força a creche. Na manhã desta terça-feira (25), conversei com Cristina e a mesma informou que das 150 crianças, a prefeitura atende 70 crianças, o restante é sustentado pelas doações.

Lar esperança Jaboatão I

Gente precisamos nos mobilizar para ajudar esta creche. Dona Cristina conta que qualquer ajuda é bem vinda, alimento não perecível, (arroz, feijão, biscoito, macarrão), roupas usadas em bom estado e outros.

Um projeto desse precisa ser mantido, pois poucas pessoas tem a coragem, dedicação e o amor para fazer o que esta mulher faz na comunidade Vila dos Palmares. Gostaria de contar com a ajuda dos leitores do nosso blog para não deixarmos este sonho se acabar. Quem quiser fazer alguma contribuição pode entrar em contato diretamente com a creche através do telefone (81) 3476.4344, o endereço é Rua da Amizade, 20, Jaboatão dos Guararapes, PE.

Quem não tiver como entregar, favor fazer a doação ao nosso blog que nos prontificamos a fazer a entrega lá na cheche. Interessados nesta segunda opção pode ligar no (81) 8540.0001 (oi), ou mandar um e-mail para falecom@marluscosta.com.br, para marcarmos um local para pegar a doação.

Imagens: Globo.