iptu

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ampliou o prazo para quem está em débito possa negociar suas dívidas de IPTU e ITBI em condições especiais.

O 2º Mutirão Regionalizado, que começou na segunda (25/05) foi prorrogado até a próxima sexta-feira (05/06). A ação acontece nas Regionais administrativas de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado, onde os contribuintes podem regularizar seus débitos mediante parcelamento e com opção de desconto na multa e nos juros que variam de 40% e 100%.

Os contribuintes dessas três Regionais não precisam se deslocar até a sede da Receita municipal, em Piedade, para negociar suas dívidas. Durante o mutirão, eles são atendidos na própria Regional onde localiza-se seu imóvel.

Jaboatão possui, atualmente, 179 mil imóveis cadastrados. Dos imóveis lançados no exercício de 2015, aproximadamente 50% encontram-se adimplentes, sendo o valor arrecadado equivalente a 42% do valor total lançado.

A prefeitura estimula a negociação como forma de aumentar a receita, o que gera investimentos para obras de infraestrutura no município (calçamento de ruas, melhorias das escolas e postos de saúde, etc).

O contribuinte inadimplente corre o risco de ter seu nome negativado (incluído nos cadastros de proteção ao crédito SPC/SERASA).

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Prefeitura aproveita ainda o 2º Mutirão Regionalizado para reforçar a campanha de incentivo à emissão da Nota Fiscal, estimulando o tomador de serviços a solicitar a sua emissão. Um bom estímulo vem da nota fiscal eletrônica: contribuintes/tomadores de serviços que se cadastrarem no Portal do Contribuinte (www.jaboatão.pe.gov.br) podem obter descontos de até 30%, podendo chegar ao desconto cumulativo de até 50% no IPTU 2016 para pagamento em cota única.

Para obter o desconto, o cidadão deverá solicitar a nota fiscal eletrônica ao pagar serviços contratados, tais como: estacionamentos, salões de beleza, lava-jatos, oficinas, academias de ginástica, entre outros.

Para isso, ao solicitar a nota, o cidadão informa seu CPF ao prestar de serviço. A Prefeitura será informada e passa a gerar créditos para o CPF informado, o que resultará no desconto no IPTU para o exercício 2016.

SERVIÇO

– 2º Mutirão Regionalizado de Jaboatão dos Guararapes

– Prorrogado até 05 de junho de 2015, das 8h às 17h

– Nas Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curados:

Regional 1 – Jaboatão Centro
Av. Barão de Lucena S/N, Centro
Fone: 3482-5591 / 3482-8236

Regional 2 – Cavaleiro
Praça Severina Rita Coelho, 20, Cavaleiro
Fone: 3455-8498

Regional 3 – Curado
Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II
Fone: 3255-2412

Maiores informações no site www.jaboatao.pe.gov.br e no fone: 0800.281.1925

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão