Mais de 100 comerciantes do Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, realizaram caminhada em protesto, na manhã desta segunda-feira (30), pelo bairro para protestar contra as medidas tomadas pela prefeitura da cidade para a reforma do mercado.

Os comerciantes reclamam que o local disponibilizado para eles continuarem trabalhando durante as obras, barracas nos arredores da Praça Rita Coelho, é muito pequeno, não sendo adequado. Outra reivindicação é por uma mudança no modelo de concessão dos estabelecimentos depois da reforma.

Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que “todo o processo de relocação, assim como o modelo das bancas a serem instaladas, foi debatido com a participação dos permissionários em reuniões, que vêm sendo realizadas com a comissão dos feirantes desde 2009. O órgão esclarece, ainda, que a concessão do espaço no Mercado de Cavaleiro é realizado por meio de um contrato com o governo municipal, que permite a utilização do espaço público”.

Fonte: NE10.