Curso

Imagem: da internet meramente ilustrativa.

De acordo com a lei municipal em Jaboatão dos Guararapes, os motoristas de cinquentinha deverão ter uma especie de habilitação municipal para poder trafegar na cidade com este tipo de motocicletas. Iniciou nesta quarta-feira (27/11), o curso de habilitação para motoristas de cinquenta cilindradas, as chamadas ‘cinquentinhas’. Com as aulas, os condutores receberão um certificado que concede autorização para utilizar o veículo nas ruas do município. Lembrando que o curso e a habilitação não substitui a Carteira Nacional de Habilitação, fornecida pelo DETRAN-PE, em caso da necessidade de pilotar outro tipo de veículos.

“O curso conta com instruções sobre direção defensiva básica para condutores de ciclomotores, com dicas de primeiros socorros, defesa no trânsito, direitos humanos, sinalização, entre outras coisas”, explica o presidente da Astramope.

Inicialmente as aulas serão todas as quartas-feiras, em Cavaleiro e Prazeres, das 8h ás 13h. Dependendo da demanda, poderão ser oferecidos mais dias de curso. Para participar o candidato deverá ser maior de 18 anos.

Informações sobre o curso

Curso Básico para Motoristas de Ciclomotores
Valor do curso: R$ 70,00 e R$ 65,00 (para sócios da Assoc. Pernambucana dos usuários de Ciclomotores – Apuc)
Inscrições na sede da Apuc, em Piedade, e na Astramope, em Jaboatão Centro
Informações: 3481-1149

Leia também: 

Em Jaboatão condutores de cinquentinha tem 180 dias para se cadastrar na SEMOBIL.