Aos domingos e feriados, a via vai conectar três bairros da cidade e terá uma extensão de quase 10 quilômetros

Um pleito solicitado através de requerimentos e ofício de autoria do vereador Marlus Costa se torna realidade a partir do dia 06 de setembro. O prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira divulgou em nota através da prefeitura, como funcionará a ciclofaixa que atenderá os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Confira a matéria abaixo:

Com o objetivo de oferecer lazer e estimular a prática de exercícios físicos, a partir do dia 6 de setembro, aos domingos e feriados, uma ciclofaixa será montada conectando os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Ela terá uma extensão de 9,5 quilômetros. Seu horário de funcionamento será das 7h às 16h. A via já está recebendo sinalização ao longo das avenidas Beira Mar, Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e rua Padre Nestor de Alencar (próximo à Ponte do Paiva). Nessa primeira ação da abertura, serão dois dias de funcionamento da ciclofaixa, pois, além do domingo, o trajeto será mantido na segunda-feira, 7 de setembro.

SEGURANÇA

Para evitar a circulação e estacionamento de automóveis, cones serão instalados em toda a via. Orientadores e agentes de trânsito também serão distribuídos ao longo de todo o percurso, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas. Haverá também pontos de apoio para que os ciclistas se hidratem e até mesmo façam manutenção de suas bicicletas. Lembrando que os ciclistas deverão obedecer também aos protocolos de segurança, usando máscaras, higienizando os equipamentos e mantendo o distanciamento social.