Iniciado no último mês de março, o processo de negativação dos contribuintes inadimplentes de tributos municipais em Jaboatão dos Guararapes, a exemplo dos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços  (ISS) chegou, no mês de abril, ao número de mil inserções nos órgãos de proteção ao crédito, entre pessoas físicas e jurídicas, a exemplo do SPC E SERASA.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Integrada e Fazenda, Jackson Rocha, a Prefeitura está realizando um mapeamento com informações de quanto a cidade está deixando de arrecadar com o recolhimento dos tributos.

“No último mês de fevereiro, demos entrada no cartório para protesto das certidões de dívida ativa (CDA). Estávamos esperando a validação do contrato com os órgãos para o início da atividade. Todos os dias, novos contribuintes inadimplentes serão inseridos. Com essa medida, esperamos trazê-los para perto da Prefeitura, resultando na regularização dos tributos”, destacou Jackson.

O contribuinte que for negativado, consecutivamente, poderá sofrer restrições quanto à realização de compras em lojas privadas e aquisição de cartões de crédito, por exemplo. “As pessoas que foram inseridas no SPC poderão procurar a sede da Secretaria da Fazenda de Jaboatão, que está localizada na galeria Market Place, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, bairro de Piedade. O órgão realiza atendimentos de segunda á sexta-feira, das 8h ás 17h e aos sábados das 8h ás 12h”, ressaltou Rocha.