Casacor

Do G1.

Evento segue até 8 de dezembro, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, mostra apresenta 28 ambientes projetados e decorados.

Quem procura inspiração para decorar a casa pode visitar a edição 2015 da Casa Cor Pernambuco, que é realizada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O evento, que tem diversos tipos de ambientes projetados e decorados com as tendências da arquitetura e da decoração, foi destaque no Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (17).

Arquitetos deram dicas para projetos de ambientes como sala de estar e cozinha, além de apartamentos funcionais. O arquiteto Diogo Vianna, por exemplo, destacou a decoração funcional para ambientes menores. “Muita gente mora em flats. É uma forma compacta de morar, com microambientes, móveis funcionais, de acordo com sua realidade”, comentou.

O evento segue até 8 de dezembro, com outros espaços além dos ambientes em exposição. “Temos café, restaurante e bar, além de galeria. São 28 ambientes assinados pelos melhores nomes da arquitetura do estado”, explicou Rita Tristão, organizadora da Casa Cor em Pernambuco.

A mostra acontece na Avenida Beira-Mar, 900, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. As entradas para visitar os ambientes custam R$ 40 e R$ 20 (meia). A visitação é de terça a sexta, das 16h às 22h; aos sábados e feraidos, das 13h às 22h; e aos domingos, das 13h às 20h.

Semana de Arquitetura
Até a próxima sexta-feira (20), a arquitetura também é tema de evento no campus Piedade da Faculdade dos Guararapes. A ‘Semana de Arquitetura’, que é gratuita e aberta ao público, tem palestras, minicursos e debates, além de exposições e cineclube. A ideia do encontro é discutir a arquitetura e a influência dela na construção das cidades. O encerramento, na sexta (20), será feito com show no Som na Rural, além de food trucks. A programação completa está disponível no site da instituição.