Para reforçar ainda mais que álcool e bebida não se combinam, serão realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro, blitzes educativas para orientar motoristas sobre Lei Seca em Jaboatão dos Guararapes. Agentes de trânsito estarão situados em frente à Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte (SETT), na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, das 8h às 16h. Para as abordagens, serão distribuídos no total três mil bafômetros descartáveis e a cartilha “Álcool não combina com direção”.

“Esta ação tem a finalidade de orientar os condutores para não beberem quando forem dirigir, evitando serem pegos de surpresa. Além disso, estamos sensibilizando os condutores em virtude de o período carnavalesco que está próximo e sobre a Lei 11.705/98, popularmente conhecida como a Lei Seca”, ressaltou o secretário Executivo de Trânsito e Transporte, Nelson Gonçalves Dias. “Ação igual a essa será repetida em épocas festivas, para coibir os abusos e oferecer mais segurança”, acrescentou.

PARCERIA

Segundo o coordenador de Trânsito, Daniel Domingos, a empresa Já Motos (distribuidora da Honda), realizará manutenção preventiva nas motocicletas durante a ação. “Esta iniciativa visa identificar alguma irregularidade na moto, para evitar acidente e oferecer mais segurança aos passageiros”, explicou. De acordo com o problema identificado, a empresa realizará manutenção extensiva na sede, em Prazeres. Curso de pilotagem também será oferecido aos pilotos.

Fonte: blogdojamildo