Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre um caminhão e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da linha Tip-Cabo, no início da noite desta segunda-feira (19), na rua Riachão, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (RMR). Um caminhão do tipo caçamba colidiu com um trem por trás da fábrica da Iquine. A colisão foi causada após o condutor do caminhão tentar fazer uma ultrapassagem irregular na via. Com a manobra, os dois veículos se chocaram.

O condutor do trem foi retirado das ferragens pelos bombeiros e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, o auxiliar de maquinista, um homem de 33 anos, foi conduzido pelos bombeiros para o hospital da Unimed Ilha do Leite, centro do Recife. Ele sofreu escoriações no abdômen e região lombar e sentia dores nas costas.

Uma terceira vítima, do sexo masculino e idade não informada, que estava dentro da cabine do trem, não sofreu ferimentos e recusou ser conduzida a uma unidade hospitalar, ainda segundo o Corpo de Bombeiros. Já o motorista do caminhão fugiu do local, de acordo com a corporação. Das cinco viaturas enviadas ao local, três atuaram no resgate das vítimas. Os passageiros desceram do trem e foram andando para a estação mais próxima.

Fonte: Destak