Jaboatão já é conhecido como uma das cidades mais violentas do Brasil, devido os índices de homicídios e a falta de segurança que há no município. Esta semana o prefeito Elias Gomes encaminhou para votação na câmara municipal, que já foi aprovado, o projeto que visa a construção de um presídio aqui em Jaboatão. Fato que não foi discutido com a sociedade jaboatonense, que com certeza não aprovaria este projeto.

Quais são as consequências da instalação deste presídio em nossa cidade?

Desvalorização dos imóveis que ficam nas redondezas, risco à população devidos as constantes rebeliões que existem nos presídios, além das fugas que acontecem expondo a população em total risco e muitos outros problemas que podem ser gerados com essa instalação. Veja o que comenta o pré candidato a prefeito, Luiz Carlos Matos (PTB);

“Informo aos interessados que existia, até ontem, uma lei que proibia a construção de novos presídios em Jaboatão. Pois bem, em sessão, essa lei foi REVOGADA pela Câmara. Após a revogação, a mesma Câmara aprovou o pleito do Executivo em ceder a área para o Estado trazer esse “investimento” em parceria com a prefeitura. A área fica no Engenho São Joaquim, próxima ao eixo de integração. Não precisa dizer da desvalorização das terras do entorno., além das outras coisas negativas para nosso município.” comentou Luiz Carlos Matos no Facebook.

Lançaremos uma enquete em nosso blog para saber a opinião dos nossos amigos internautas.