O bloco Cabus na Folia, que aconteceu no último dia 03/02, na praça da Abdo Cabus, no bairro de Candeias, em Jaboatão, arrecadou mais de meia tonelada de alimentos. O levantamento foi feito na noite desta terça-feira (06/02) pela equipe organizadora do evento.

Idealizador do evento, o vereador de Jaboatão Marlus de Araújo Costa, afirma que o Cabus na Folia é um bloco que fará parte da semana pré-carnavalesca, que tem como objetivo promover a festividade do carnaval, garantindo alegria e diversão das famílias jaboatonenses, além de promover a caridade e solidariedade através da arrecadação de alimentos para serem destinados aos mais necessitados. Ao criar o bloco, o parlamentar disponibilizou os abadás, que puderam ser adqueridos por 3 kg de alimentos não perecíveis cada. Ao todo foram arrecadados mais de meia tonelada, foram exatos 564,2 kg de alimento não perecível.

Marlus Costa destacou sua satisfação ao promover mais um evento comprometido com a caridade, inclusive já confirmou em sua rede social, que este ano acontecerá o Arraiá Solidário em sua segunda edição, com data prevista para sábado, dia 16 de junho. Na primeira edição do Arraiá Solidário que aconteceu em 2017, todo alimento arrecadado foi destinado para a creche Lar Esperança, que fica localizada na comunidade Vila Palmares, na Muribeca.

O vereador agora se organiza com sua equipe para fazer a entrega dos alimentos arrecadados do Cabus na Folia.

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus por estar sempre no comando dos nossos trabalhos, a toda minha equipe, familiares e amigos que colaboraram com a realização do Cabus na Folia, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na pessoa do senhor prefeito Anderson Ferreira, as secretarias de Cultura, de Mobilidade, de Saúde e de Infraestrutura que colaboraram por este evento. A Polícia Militar de Pernambuco na pessoa do tenente coronel André Ângelo. Aos nossos patrocinadores, Fruta Pão Praia, Digital Gráfica, Festas & Eventos, e de um modo geral, a todas as pessoas que compareceram e fizeram a troca dos alimentos pelo abadá, colaborando com essa ação social.