Agentes de trânsito e de saúde vão orientar a população sobre o novo coronavírus e distribuirão máscaras

Com o número de casos de Covid-19 em crescimento em Jaboatão, a nesta segunda-feira (11), a população passou a receber orientações para reforçar o isolamento social e evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A prefeitura disponibilizou agentes de trânsito e de saúde para a realização da “Blitz de Combate ao Coronavírus“. Os profissionais estão abordando motoristas e moradores com o intuito de oferecer esclarecimentos sobre a doença e também distribuição de máscaras de tecido.

O intuito desta ação é abranger os três bairros mais afetados pela pandemia, de acordo com Painel Covid-19, site disponibilizado pela prefeitura. Até este último domingo (10), Jaboatão registrou 725 casos confirmados e 109 mortes. O primeiro ponto da blitz será na avenida Bernardo Vieira de Melo, na Curva do S, que divide os bairros de Piedade e Candeias. O segundo será instalado em frente à UPA do Curado, e o terceiro, embaixo do Pontilhão de Cavaleiro.

As blitze estão sendo realizadas em dois turnos, a partir das 8h30, pela manhã, e das 15h, à tarde. Na ação, os agentes vão parar os carros, ônibus e motocicletas para que os profissionais de saúde distribuam as máscaras e orientem a população sobre as medidas de prevenção à doença.