Shopping com 5 salas de cinema, Flat, Empresarial, Torres residenciais.

O bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, deve ganhar um complexo imobiliário que pode mudar o perfil do bairro, antes pouco valorizado em termos de mercado imobiliário. A portuguesa Habiserve Incorporações vai investir R$ 600 milhões na construção de um complexo residencial, empresarial e comercial na região. Com previsão de início de obras para janeiro de 2013, cerca de 2 mil pessoas devem ser empregadas na construção e até 5 mil quando o complexo estiver em operação, após 18 meses.

Em um terreno próprio, a incorporadora planejava há 8 meses construir um conjunto habitacional popular num terreno de 6,7 hectares quando mudou completamente o percurso do projeto para acompanhar o desenvolvimento impulsionado pelas empresas que chegam ao Complexo de Suape.

Batizado de Abbis Nova Barra – Complexo Multifuncional, o empreendimento será formado por cinco torres residenciais, duas torres divididas entre flat e empresarial e um shopping center. Ao todo, serão 252.802 mil metros quadrados de área construída.

As cinco torres residenciais de 30 pavimentos terão ao todo 1.200 apartamentos. Cada prédio terá 240 apartamentos, sendo oito por andar. O imóvel terá área de 70 m², com varanda, dois quartos mais um reversível e uma vaga de estacionamento. O preço inicial do apartamento deve ficar na faixa dos R$ 420 mil.

A Habiserve fez parceria com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para viabilizar o acesso ao complexo e deve procurar parcerias junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para qualificar a mão de obra que deve trabalhar na construção. A prefeitura deve realizar a melhoria das ruas Caxias do Sul e Alvorada, com a colocação de sinalização e semáforos, mas não sabe ainda quanto deve custar a obra.

Assista o vídeo da apresentação do investimento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MYhQfwFR_mQ&feature=player_embedded[/youtube]

Fonte: JC.