pois

Um homem escalou o Edifício Barcelona, em Candeias, invadiu um apartamento e atirou contra uma moradora. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 4h30, em Jaboatão.

A mulher foi socorrida pelo Samu e, segundo o marido, não corre risco de vida. Luciclânio Oliveira estava saindo do banheiro quando flagrou o criminoso dentro de seu apartamento.

“Ele já estava na cozinha, apontando a arma para mim. Ele pediu dinheiro e pegou os celulares, e eu procurei ficar calmo, achando que ele ia embora”, contou a vítima. No entanto, o suspeito foi até os quartos. As seis pessos que estavam na casa — esposa, filhas, genro e neto de Lucilânio — se assustaram. Oliveira explicou ainda que começou a jogar garrafas de vidro no assaltante. “Cada garrafa que eu jogava ele dava um tiro”, disse.

Na confusão, o assaltante teria tentado entrar no quarto. Assustada, Marilza Mieko Nakamura, de 47 anos, esposa de Lucilânio Oliveira, fechou a porta, mas o criminoso atirou mesmo assim, seis vezes. Um dos disparos acertou o braço dela. O dono da casa entrou em luta corporal com o bandido.

“Ele apontou a arma para mim, deu tiros que atingiram ele mesmo, chegou a quebrar a porta de vidro do banheiro. Meu apartamento ficou todo quebrado”, contou o homem.

Vizinhos que ouviram a confusão foram até o apartamento e ajudaram Lucilânio a conter o assaltante até a polícia chegar. “Se eu tivesse saído de casa 5 minutos antes, não teria conseguido defender minha família”, contou Oliveira.

A Polícia Militar informou que o assaltante foi conduzido à Delegacia de Plantão de Prazeres, onde está sendo registrado o flagrante. O assaltante tem 35 anos de idade e estava em liberdade condicional desde o mês de abril. Ele tinha cumprido pena por furto e assaltado outra residência antes de invadir o apartamento.

De acordo com a PM, a ocorrência está em andamento.A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Ela não corre risco de vida.

Com informações do G1