A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) interrompeu, na tarde deste sábado (14), o abastecimento de água em bairros de três municípios do Grande Recife: Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e a própria capital. A previsão é que o serviço seja normalizado nesta segunda-feira (16).

No Recife, ficam sem água neste final de semana: Brasilit, Cordeiro, Várzea, Engenho do Meio, Ceasa, Bongi e Prado, na Zona Oeste; Boa Vista Santo Amaro, São José, Santo Antonio e Coque, no Centro; além de Campo Grande,  Torreão, Ponto de Parada, Água Fria, Bomba do Hemetério, Campina do Barreto, Tamarineira, Fundão, Alto do Mandú, Apipucos e  Macaxeira, na Zona Norte.

No entanto a pressão da água pode cair em outros bairros: Jardim São Paulo, Mustardinha, Madalena, Coelhos, Graças, Espinheiro, Arruda, Cajueiro, Casa Amarela, Jaqueira, Parnamirim, Iputinga, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Monteiro e o Alto Santa Isabel.

O abastecimento foi interrompido em Jaboatão nos bairros: Curados I, II , III, IV e V, Socorro, Sucupira, Cavaleiro e Jaboatão Velho. Já em Camaragibe, todo o município fica sem água. Segundo a Compesa, são 800 mil  pessoas afetadas.

O problema é causado pelo conserto de uma válvula nos filtros da Estação de Tratamento de Água do Sistema Tapacurá. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800.081.0195.

Fonte: Ne10