armando no netv

Conforme divulgamos no dia 28 de outubro neste blog, onde Armando Monteiro poderia ser ministro da presidente Dilma Rousseff, a informação começou a ser confirmada desde ontem nos principais blogs e portais do país, após Armando ser convocado para uma reunião com a presidente Dilma na última quinta-feira (20/11).

O anúncio oficial da nova equipe econômica da presidente, seria anunciada na última sexta-feira (21/11), mas foi adiado pelo Planalto, para a próxima segunda-feira.

Armando assumirá uma das pastas mais importantes do segundo governo, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tem como principal missão formular, executar e avaliar políticas públicas para a promoção da competitividade, do comércio exterior, do investimento e da inovação nas empresas e do bem-estar do consumidor.

A este ministério, estão vinculadas as seguintes entidades:

  • Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA);
  • Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
  • Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO);
  • Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Armando Monteiro, já foi deputado federal por três vezes, sendo em 2006 o mais bem votado de Pernambuco, em 2010, foi o senador mais bem votado da história do estado, com mais de três milhões de votos, já foi presidente da maior corte da indústria nacional, a Confederação Nacional da Indústria – CNI, além de já ter desenvolvido um papel importante no governo de Lula e Dilma, quando presidiu o sistema Sesi e Sebrae, que beneficiou vários jovens através dos cursos profissionalizantes.

Armando é um homem respeitado em toda sua trajetória de vida pública e tem grande influencia nacional, além de ter sido um fiel escudeiro da reeleição da presidente Dilma.

Em 2012, ele tentou pela primeira vez um cargo no executivo, porém foi derrotado ainda no primeiro turno pelo até então desconhecido Paulo Câmara (PSB), afilhado político do falecido ex-governador Eduardo Campos.

O anúncio oficial da presidente será na próxima segunda-feira (24/11).

Quem volta a assumir a vaga no senado, é o caruaruense, Douglas Cintra.

Pela primeira vez na história o senado tem um representante da cidade de Caruaru, agreste de pernambuco.