tapa buracos barra de jangada blog do marlus

O blog denunciou no dia 09/07, a situação de abandono da principal avenida de Barra de Jangada. Muita buraqueira, bocas de lobo aberta sem a mínima proteção para o pedestre, trechos com muita lama e outros problemas que sofrem aquela população no seu dia-dia.

Esta semana, na estreia do Cidade Online, programa realizado em parceria com a TV Guararapes, gravamos um especial sobre a situação caótica em que se encontra o bairro. A repercussão foi muito grande diante do trabalho que realizado por nossa equipe.

Estivemos na última sexta-feira (07/08) em Barra de Jangada e já foi possível ver máquinas tapa buracos realizando um serviço paliativo para amenizar a situação do bairro. Consideramos um paliativo porque a via está totalmente destruída e só o serviço recapeamento daria solução, além da drenagem das galerias que muitas estão entupidas.

tapa buracos barra de jangada blog do marlus 4 tapa buracos barra de jangada blog do marlus 2

A prefeitura enviou uma nota para o blog informando sobre quando será realizado o serviço de recapeamento. Confira a nota na íntegra;

Em resposta à matéria publicada neste blog, intitulada “Cidade Online mostra o descaso e a buraqueira em Barra de Jangada“, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes gostaria de informar que o bairro já está incluso no programa Tapa Buracos. A operação já possibilitou, por exemplo, a requalificação da Estrada de Curcurana.

As ruas estão inclusas no cronograma desta mesma operação, apesar disso, o problema na área é mais complexo e fica prejudicado no período de inverno. É necessário um trabalho de drenagem completo no local.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores, no sentido de colaborarem com a manutenção da limpeza do lugar, para evitar o entupimento de canaletas e galerias.

A gestão está empenhada na resolução do problema e já no mês de setembro, irá adquirir mais 7 equipamentos para a realização de serviços de manutenção, que passará a contar com 10 carros. Uma nova operação também deve ser discutida neste mesmo mês, que irá beneficiar vários bairros do município.